Nosso Pároco

Foi por volta dos oito anos de idade, num pequeno povoado, de nome Fazenda Nova, município de Olivença, Estado de Alagoas, sertão do agreste nordestino, que uma criança de nome de batismo Jose Valdo do Carmo, nascido no dia 21/12/1974; às 8:30min, era um dia de sábado. Desde criança sentia o primeiro incomodar de Deus em seu pequeno coração.

Não sabia de onde vinha, e nem tão pouco, quem o incomodava de forma estranha. Ali, nascia por meio da oração, uma vocação que se consolidaria a partir do momento em que partisse de sua terra natal e deixasse tudo para trás. Inclusive os seus, pais, irmãos, amigos e o chão que o acolheu após o parto materno de sua mãe, Dona Valdeci Soares do Carmo e seu pai, Joao Pedro do Carmo, bem como, seus irmãos: Jose Valmir e Jose Valdinei, ambos, mais velhos. Após seu nascimento, nasceu na mesma família a pequena irmã Valdiceia Soares, que veio a falecer com seis meses de vida. Após alguns anos seus pais ainda com o desejo de terem uma filha adotaram a pequena Tânia Soares, que hoje é mãe de duas filhas lindas: Yasmin e Julia.

Com um mês e um dia de nascido, o “pequeno” que de físico não era tão pequeno, foi conduzido à fonte batismal por seus pais e padrinhos: Oscar Quintino e Maria de Lourdes e, Eunice Soares. Quem o tornou filho de Deus pelo Batismo foi o saudoso (in memoriam) Pe. Luiz Cirilo. Seu primeiro encontro com Jesus Eucarístico se deu pelas mãos de Pe. Jose Nascimento. Sua catequista responsável foi a srta. Juraci Nogueira (in memoriam) e, sua confirmação crismal pelas mãos de D. Constantino Lürs, (in memoriam).

Aos dezessete anos tomou uma decisão: partiu para São Paulo sem saber o que o esperava pela frente e para onde Deus o conduzia com sua mão. Chegando aqui concluiu seus estudos de Ensino Médio (na época segundo Grau). Trabalhou ainda alguns anos para ajudar sua família enquanto fazia seu discernimento vocacional. No ano de 1995 ingressou na comunidade dos Padres Paulinos para uma experiência vocacional e de vida religiosa. Permaneceu ali somente seis meses e logo percebeu que sua vocação era para a vida ativa, ou seja, vida secular diocesana.

Em 1997 ingressou no seminário Propedêutico pela Diocese de Campo Limpo. Em 1998 iniciou os estudo de Filosofia até o ano 2000. Deu-se sequência de 2001 a 2004 realizando os estudos de Teologia. No ano de 2003 ordenou-se como Diácono recebendo o 1º. Grau do Sacramento da Ordem. No final do ano de 2004 recebeu também pela imposição das mãos D. Emilio Pignoli e pela Oração Consacratória o 2º. Grau da Ordem. Desde 2003 foi enviado pelo mesmo bispo ordenante à Paróquia Cristo Libertador, onde hoje é Pároco.

 

 

 

Hoje, nosso Pároco, Pe. Jose Valdo do Carmo, caminha conosco ao longo desses treze anos em nossa Paroquia Cristo Libertador-Diocese de Campo Limpo, SP. Peçamos vida longa ao nosso padre e que consolide cada vez mais sua vocação e seu amor à Jesus, à Maria Santíssima e, ao próximo, como nos pede o próprio Senhor em seu mandamento.

Àrea Restrita

© 2017 Paróquia Cristo Libertador. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Webinforsystem Soluções para sua empresa.

Nossas Redes Sociais

Endereço

EndereçoR. Guilherme de Poitiers, 35 - Jardim Santa Margarida, São Paulo - SP, 04930-240
Telefone(11) 5832-6695
Free Joomla! templates by Engine Templates