Oração Santa Margarida

Santa Margarida, tu que fostes participante dos tesouros divinos do Sagrado Coração de Jesus, alcançai-nos, suplicamos-te, as graças que urgentemente precisamos.
Nós pedimos estas graças com confiança ilimitada.
Que o Divino Coração de Jesus nos conceda, por sua intercessão, que mais uma vez possamos amá-Lo e glorificá-Lo através de ti.
Que assim seja.

 Hino de Santa Margarida 

Glória a ti Margarida Maria!

Tesoureira de Nosso Senhor Teus

devotos aqui neste dia Vem pedir-te tua graça e favor.
Tu moraste qual pérola oculta

No silêncio do claustro e da cruz

E aprendeste na escola mais culta

Bem servir e adorar a Jesus.
De Maria imitaste a pureza

A humildade e ardente fervor;

De Jesus sua Santa pobreza

Sua vida de zelo e amor.
Por Jesus ver reinar neste mundo

Margarida jamais descansou

E o trabalho tornou tão fecundo 

Como nunca ninguém alcançou.

Conheço um coração
Conheço um coração tão manso, humilde e sereno.

Que louva o Pai por revelar seu nome aos pequenos, que tem o dom de amar e sabe perdoar que deu a vida para nos salvar.
Jesus manda teu Espírito para transformar meu coração (2X).


Às vezes no meu peito bate um coração de pedra, magoado, frio sem vida aqui dentro ele me aperta,

não quer saber de amar nem sabe perdoar quer tudo e não sabe partilhar.
Lava, purifica e restaura-me de novo será o nosso Deus e nós seremos o

teu povo derrama sobre nós água do amor o Espírito de Deus nosso Senhor.

Ato de Reparação ao Sacratíssimo Coração de Jesus 

Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens é deles tão ingratamente correspondida com esquecimentos, friezas e desprezos, eis-nos aqui prostrados, diante do vosso altar, para vos desagravarmos, com especiais homenagens, da insensibilidade tão insensata e das nefandas injúrias com que é de toda parte alvejado o vosso dulcíssimo Coração.

Reconhecendo, porém, com a mais profunda dor, que também nós, mais de uma vez, cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos a vossa misericórdia, prontos a expiar não só as próprias culpas, mas também as daqueles que, errando longe do caminho da salvação, ou se obstinam na sua infidelidade não Vos querendo como pastor e guia, ou, faltando às promessas do Baptismo, sacudiram o suavíssimo jugo da vossa santa Lei.

De todos estes tão deploráveis crimes, Senhor, queremos nós hoje desagravar-vos, mas particularmente dos costumes e imodéstias do vestir, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados, das execrandas blasfémias contra Vós e vossos santos, dos insultos ao vosso vigário e a todo o vosso clero, do desprezo e das horrendas e sacrílegas profanações do Sacramento do divino Amor, e enfim, dos atentados e rebeldias oficiais das nações contra os direitos e o magistério da vossa Igreja.


Oh, se pudéssemos lavar com o próprio sangue tantas iniquidades! Entretanto, para reparar a honra divina ultrajada, vos oferecemos, juntamente com os merecimentos da Virgem Mãe, de todos os santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação que Vós oferecestes ao Eterno Pai sobre a cruz, e que não cessais de renovar todos os dias sobre os nossos altares.

Ajudai-nos, Senhor, com o auxílio da vossa graça, para que possamos, como é nosso firme propósito, com a vivência da fé, com a pureza dos costumes, com a fiel observância da lei e caridade evangélicas, reparar todos os pecados cometidos por nós e pelos nossos próximos, impedir por todos os meios novas injúrias à vossa divina Majestade e atrair ao vosso serviço o maior número de almas possível.
Recebei, oh! benigníssimo Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima Reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo, e concedei-nos a grande graça de perseverarmos constantes até á morte no fiel cumprimento dos nossos deveres e no vosso santo serviço, para que possamos chegar todos à Pátria bem-aventurada, onde Vós, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais, Deus, por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

 

As Doze Promessas do Sagrado Coração. A Santa Margarida Maria Alacoque. 

A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias. Eu os consolarei em todas as suas aflições. Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias. As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção. As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração. A todos os que comungarem nas primeiras sextasfeiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

 

 

 

 

Àrea Restrita

© 2017 Paróquia Cristo Libertador. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Webinforsystem Soluções para sua empresa.

Nossas Redes Sociais

Endereço

EndereçoR. Guilherme de Poitiers, 35 - Jardim Santa Margarida, São Paulo - SP, 04930-240
Telefone(11) 5832-6695
Free Joomla! templates by Engine Templates